terça-feira, 26 de junho de 2012

Projeto Inglês nas Mídias.

OBS:O projeto a seguir foi elaborado e está sendo desenvolvido em cumprimento às atividades exigidas para conclusão do curso 'Ensinado e Aprendendo com as TICs'.




Curso – PROINFO INTEGRADO 


Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC 
Nome _Loiva H. Schiavo e Ulisses Humberto Cavalcanti Barbosa - Bonito – MS Atividade 3.3 Projeto : inglês na mídia- Present Perfect Tense 
CLIENTELA ATENDIDA- 3º ano, Ensino Médio, período noturno da E.E. Bonifácio C. Gomes 



APRESENTAÇÃO 



Na E.E. Bonifácio Camargo Gomes, calcula-se que atualmente os alunos que não atingiram o desempenhos esperado, “média”, na disciplina de Língua Estrangeira Moderna – Inglês, no 1º bimestre foram de 46%. A meta é que consigamos diminuir 50% esse resultado com o projeto, no próximo bimestre. A coordenação geral do projeto é do professor Ulisses, supervisão feita pela Professora Loiva e o prazo de execução é de 1 (uma) semana. Esta Unidade Escolar abrangerá só aluno do 3º ano, do Ensino Médio, período noturno. O projeto não terá custos, pois utilizaremos recursos tecnológicos disponíveis na escola.



 JUSTIFICATIVA 



 Os baixos resultados obtidos nas médias tornaram-se uma dos principais preocupações como profissional nessa disciplina. Devemos incorporar o problema como uma questão a ser refletida no dia–a–dia de forma interdisciplinar em todas as áreas do currículo, vistos os baixos índices do IDEB. O projeto será avaliado bimestralmente para verificação do bom andamento das atividades e assim corrigir suas falhas, visando não só transmitir informações, pretendemos desenvolver as habilidades dos estudantes com Verb Present Perfect Tense, sanando essa dificuldade. 



CONTEÚDOS 



Verb Present Perfect Tense, advérbios e preposições apropriados e pesquisa sobre verbos irregulares OBJETIVOS - Criar hábitos relacionados à utilização dos recursos tecnológicos para estudos e pesquisas complementares; - Inserção da música ao tema de estudo “Verb Present Perfect Tense”. Saber utilizar adverbios e preposições com present perfect tense. 


 METODOLÓGICO 


O Planejamento Geral do Projeto: Present Perfect Tense.: Visa expressar fatos e opiniões sobre ações iniciadas no passado, anos/séries anteriores, mas que de alguma forma entrelaçam-se com o presente, devem saber utilizando os advérbios e preposições apropriados. Reconhecer e empregar os advérbios em estruturas verbais diversificadas. Reconhecer e empregar termos de uso comum na Internet que facilite os estudos. Realização das atividades de pesquisa: em grupo, seguindo critério da ação realizada em sala. Apresentação feita na forma de perguntas e respostas, que são os elementos essenciais na conversação e pesquisa de vocabulário e verbos regulares e irregulares na Internet para a próxima semana. Sistematização e Apresentação de Resultados: tarefas dos alunos: Fazer um mapa conceitual e apresentar passo a passo os resultados obtidos com o projeto de estudo. Os recursos usados: sala de tecnologia da própria escola.



 CRONOGRAMA / DESENVOLVIMENTO 


 Definição do tema de maiores dificuldades nas avaliações. Através de o diálogo criar Integração/ professor-alunos; Recursos utilizados no projeto: humanos, materiais e tecnológicos: Apresentação de vídeo - Músicas, slide, pesquisas na internet ( wikipédia, revistas on line sobre o assunto, livros), traduções, filmagem, fotografias e produção oral através do vídeo da música escolhida. Tentar estabelecer parcerias com empreendimentos turísticos e empresários que proporcionem uma palestra sobre importância dos profissionais (tradutores da língua inglesa) para o turismo local. 



AVALIAÇÃO 


 Apresentação dos resultados do projeto de pesquisa oral e escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário